Buscar
  • Autor

Suco detox: O que é? Funciona?

O suco detox é uma bebida que estimula a desintoxicação do organismo, sendo o termo “detox” uma referência a essa ação. É um suco que possui ingredientes diuréticos, ou seja, que estimula a atividade renal e intestinal.

Dessa forma, auxilia na eliminação de líquidos e ajuda a expulsar as impurezas (toxinas) consumidas na alimentação do dia a dia. 

Preferencialmente, é uma bebida que deve ser preparada e ingerida na hora, para que os nutrientes (e benefícios) sejam preservados. Também é recomendado que seja tomada sem coar e bem geladinha, para manter as fibras e para que o sabor se torne mais agradável e refrescante.


Para que serve o suco detox?


O suco detox serve para ajudar a desintoxicar o organismo, eliminando toxinas que fazem mal à saúde, como o excesso de sódio, por exemplo. Ele ajuda a amenizar ou expulsar essas substâncias ao estimular outras funções do corpo, como o funcionamento do intestino e dos rins.

É também bastante procurado pelos benefícios que proporciona à pele, pois suas propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, ajudam a retardar o envelhecimento precoce e reduzem as chances de acne.

Entre outras vantagens, destacam-se sua ação no fortalecimento do sistema imunológico, aumento de disposição física e mental e, por ser diurético, é um atrativo para quem quer reduzir o inchaço e emagrecer.


Quais os benefícios dos sucos detox?


Por ser preparado com alimentos ricos em nutrientes, são vários os benefícios associados ao consumo da bebida detox. Os principais incluem o aumento da diurese (produção de urina), maior absorção de micronutrientes, redução de inchaço, melhora na aparência da pele e melhoria da alimentação devido aos maior consumo de fibras e alimentos in natura.

Além disso, há também seu principal benefício: proporcionar uma desintoxicação do organismo. Entenda melhor esses e outros benefícios da bebida:

Estimula a limpeza hepática, reduz o inchaço, diminui a inflamação da celulite, reduz o apetite, ação termogênica, reduz o cansaço e fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino, é bom para a pele, etc.


Quando tomar os sucos detox?


O suco detox é indicado para todas as pessoas, de modo geral, mas é especialmente recomendado para quem exagerou do consumo de álcool ou abusou de comidas gordurosas (fast foods), por exemplo.

Mas o corpo pode dar alguns sinais de que é preciso uma desintoxicação. Alguns deles incluem:

  • Dificuldade em perder peso;

  • Prejuízo na concentração;

  • Apetite em excesso;

  • Falta de energia;

  • Intestino preguiçoso;

  • Dor de cabeça;

  • Insônia;

  • Inchaços;

  • Celulite;

  • Queda de cabelo;

  • Envelhecimento precoce.

O detox pode ser consumido diariamente, uma vez ao dia, mas não deve substituir uma refeição, pois é um complemento. Pode ser adicionado ao café da manhã, pois é uma boa fonte de energia para começar o dia com maior disposição.

Também é uma opção para consumo após a prática de atividades físicas ou para compor o lanche da tarde ou da manhã, por ser uma fonte vasta de nutrientes.







#sucodetox #qualidadedevida #emagrecimento

12 visualizações

©2020 por Saúde e bem-estar.